segunda-feira, 1 de maio de 2017

Oração do Trabalhador


1 de Maio é Celebrado o Dia 

de São José Operário


                                                               

    Oração do Trabalhador

                        
 " Bom dia meu Deus ! 
                          
  Antes que eu comece este dia

que eu me concentre na correria de 
                           
  mais uma jornada de trabalho , quero falar com o Senhor .
                          
    Dentro de mim existe uma gratidão imensa 

por ter um ganha - pão , enquanto tantas pessoas


 sofrem com o desemprego e a fome .
                   
 Muitas vezes , quando chego em casa , sinto o meu

 corpo cansado ,mas até por esse cansaço eu lhe agradeço.
        
 Perdoe quando eu saio às pressas e não digo

 uma só palavra , deixando de fazer minha oração.
        
   Concede - me ,Senhor , aprender com as pessoas

 que trabalham comigo , ainda que elas

 não demonstrem vontade de ensinar .

Permita - me amá-las ainda que

 elas não estejam abertas ao amor .

Derrama sobre meu ambiente

 de trabalho a sua paz

 e a sua misericórdia para que todos 

sintam a Sua presença .

Não permita jamais que eu fique

 acomodado com minhas funções .

Quero crescer com dignidade e respeito ,

 cumprindo os meus afazeres com

dedicação e preocupação com o próximo .
    
 Dê - me coragem para prosseguir , 

esperança para continuar sonhando e a certeza

 de que , através do meu trabalho , poderei fazer

 com que ao menos um pedacinho do


mundo se transforme num

 lugar muito melhor de se viver ."

Amém .



[RCCBRASIL ] 





Deus na triste realidade que encontra este mundo, 
misericórdia dos trabalhadores abençoa a  todos .

E misericórdia Pai Deus dos desempregados.....
direcione uma luz divina...a esperança....uma fé viva.
           

 São José Operário rogai por nós !

Nenhum comentário:

Postar um comentário