domingo, 28 de maio de 2017

Livro - Eu Peregrino

  




" Uma jornada espiritual de 



Ressignificação e fé pelo 



Caminho de Santiago de Compostela .




Narrar minha epopeia pelos



 caminhos que me levaram a



 Santiago de Compostela usando 



um clichê ,única frase que resume



 o que você irá ler nas páginas seguintes :




a vida é uma caixinha de surpresas.



Eu , um homem que gostava de roupas de grife ,
 me tornei um peregrino sem bolsa e sem alforje .




A Dor como Libertação da Alma 



Minha peregrinação pelo

 caminho de Santiago foi mesmo
de renascimento ,
 e como dói renascer .[...]


Negue - se a si mesmo ,

 tome a sua cruz [...]
(Lucas 9:23 ),
ensinou o Mestre .


Recomeçar não é prazeroso.

Apontar em direção ao nosso próximo é fácil,
difícil é apontar para nós mesmos .


Renunciar as coisas que nos dão prazer é ainda mais 

complicado , o processo da abstinência é doloroso.


Minha peregrinação havia sido



 mesmo de luta contra meus demônios 



internos , porém eu venci



 a batalha final e me despedi do 



Caminho sentindo - me Vitorioso .




A sensação era de que havia feito as pazes com

Deus e com o Universo ."


[ Página 125 ]




O nascer e morrer no



 caminho de Santiago de Compostela . 




Caminhante , não há caminho ,



o caminho se faz ao caminhar . 



       

 " É preciso ser forte para ser grande ."

  "  A vida é um calvário ; mas convém subi - lo alegremente ."

" Combate como as almas fortes e terás o prêmio reservado a elas ."

" Aceita todas as dores e incompreensões que te vierem do alto .
  Deste modo , te aperfeiçoarás e te santificarás."

               [ Padre Pio ]



Realmente um livro lindo,

 narrando sua caminhada de fé.

Gostei muito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário