domingo, 16 de fevereiro de 2014

A beleza dos poemas - Cecília Meireles

             
                                               " Canção da tarde no campo 
                                                 Caminho do campo verde 
                                                  estrada depois de estrada 
                                                  Cerca de flores , palmeiras ,
                                                  serra azul , água calada .


                                            Eu ando sozinha 
                                             no meio do vale .
                                            Mas a tarde é minha .
                                            Meus pés vão
                                            pisando a terra
                                            Que é a imagem
                                            da minha vida :
                                             tão vazia ,
                                            mas tão bela
                                             tão certa ,
                                             mas tão perdida !


                                            Eu ando sozinha 
                                             por cima de pedras 
                                             Mas a tarde é minha .
                            
                                             Os meus passos
                                           no caminho
                                              são como os 
                                              passos da lua ;
                                              vou chegando ,
                                                 vai fugindo ,
                                              Minha alma é a
                                             sombra da tua .



                                              Eu ando sozinha 
                                                  por dentro de bosques .
                                              Mas a fonte é minha .
                                               De tanto olhar
                                                para longe ,
                                              não vejo o que
                                             passa perto ,
                                              Meu peito é
                                                  puro deserto.  

                                                 Subo monte ,
                                                  desço monte .
                                                  Eu ando sozinha 
                                                ao longo da noite .
                                                      Mas a estrela é minha ."


                                          " Quando penso em você ,
                                             fecho os olhos de saudade ."




                                                         O Amor 


                                           É difícil para
                                          os indecisos.
                                           É assustador para 
                                         os medrosos .
                                           Avassalador para
                                              os apaixonados  !
                                            Mas , os vencedores
                                             no amor são os fortes.


                                          Os que sabem o que
                                                querem e querem o que 
                                           têm !
                                          Sonhar um sonho a dois ,e
                                            nunca desistir da busca de 
                                           ser feliz , 
                                             é para poucos !! "

                                             " Não seja o de hoje .
                                                Não suspires por ontem....
                                                Não queiras ser o de amanhã .
                                               Faze -te sem limites no tempo ."
                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário