domingo, 30 de outubro de 2011

Esculturas de Vidro / Dale Chihuly






" Dale Chihuly , é conhecido por revolucionar o movimento dos escultores de vidro por expandir as premissas do artista solitário para uma noção de time colaborativos com papéis bem identificados em todo o processo de criação.
Entretanto , sua contribuição vai muito além das fronteiras desse movimento e do campo da escultura em vidro, suas realizações influenciam a arte contemporânea em geral. Sua prática na utilização de times o levou ao desenvolvimento de esculturas complexas e repletas de beleza dramática que o coloca na liderança de artistas que criam objetos preciosos e no mundo das esculturas contemporâneas de grande escala. Mestre vidreiro , Dale Chihuly revolucionou o movimento Studio Glass com suas esculturas botânicas em vidro. "
Nascido em 1941 em Washington , EUA , o artista Dale Chihuly foi introduzido ao vidro, enquanto estudava design de interiores na Universidade de Washington . Após graduar -se em 1965 , Chihuly se inscreveu no primeiro programa de vidro dos EUA , na Universidade de Wisconsin .Continuou seus estudos na Rhode Island School of Design ( RISD ), onde mais tarde ele estabeleceu um programa de vidro e lecionou por mais de uma década . Seu trabalho está incluído em mais de 200 mil coleções de museus em todo o mundo , e em seu currículo somam-se diversos prêmios ,incluindo dez honorary doctorates e dois fellowships from the National Endowment for the Arts . Em 1999 , montou uma exposição desafiadora a Chihuly in the Light of Jerusalém , onde mais de 1 milhão de pessoas visitaram a Torre do Museu Davi para prestigiar suas instalações escultóricas em vidro ."

Nenhum comentário:

Postar um comentário