quarta-feira, 28 de setembro de 2011

O Espelho de Gandhi


"O caminho para a felicidade não é reto.
Existem curvas chamadas Equívocos,
existem semáforos chamados Amigos ,
luzes de cautela chamadas Família ,
e tudo se consegue se tens : um estepe chamado Decisão ,
um motor poderoso chamado Amor ,
um bom seguro chamado Fé ,
combustível abundante chamado Paciência ,
mas acima de tudo um motorista habilidoso chamado Deus !
Perguntaram a Mahatma Gandhi quais são os fatores que destroem os seres humanos.
A Política , sem princípios ;
O Prazer , sem compromisso ;
A Riqueza, sem trabalho ;
A Sabedoria, sem caráter ;
Os Negócios , sem moral ;
A Ciência , sem humanidade ;
A Oração , sem caridade.
A vida me ensinou que as pessoas são amigáveis , se eu sou amável,
que as pessoas são tristes , se estou triste ,
que todos me querem , se eu os quero ,
que todos são ruins , se eu os odeio ,
que há rostos sorridentes , se eu lhes sorrio,
que há faces amargas , se eu sou amargo ,
que o mundo está feliz , se eu estou feliz ,
que as pessoas ficam com raiva quando eu estou com raiva ,
que as pessoas são gratas , se eu sou grato .
A vida é como um espelho : se você sorri para o espelho , ele sorri de volta.
A atitude que eu tome perante a vida é a mesma que a vida vai tomar perante
mim.
" Quem quer ser amado , ame."

Um comentário:

  1. Oi Nayara, fico é feliz com sua visita e sua indicação.Com certeza seguirei o blog do seu amigo, adoro adquirir amizade e crescer no conhecimento.Obrigada, e aguardo outras visitas tuas.
    Que Deus te ilumine muito.....

    ResponderExcluir