quinta-feira, 2 de junho de 2011

A Verdadeira Beleza

"A beleza que tanto buscamos está no nosso interior.
Não há roupa , nem penteado que embeleze a falta de caráter. Vivemos em mundo preocupado com o exterior , onde para tudo tem que haver uma retribuição , até no amor ,
espera-se " recompensa ". Nas brigas de casais , amigos ou familiares , quase sempre ouvimos queixas do tipo :
- Depois de tudo o que eu te fiz !
Verdadeiras cobranças infundadas , cheias de mágoa e ressentimento , frutos das atitudes exteriores que praticamos . Esperamos demais sem oferecer tanto assim.
Alma querida !
Antes que o sol se ponha novamente , aprenda :
- O que vale é o que vai dentro de você !
Faça tudo com serenidade , mantenha-se de bem com você .
Faça o seu melhor , não espere nada dos outros , você mesmo deve olhar para o que fez e sentir -se bem . Ainda que venham críticas , desaforos , mal - agradecimentos , nada disso vai te afetar , porque você sabe que fez o melhor. Vista a alma com bons pensamentos , perfume-a com boas ações . Penteie as emoções com o bem , seja uma pessoa linda no seu interior , e brilhe pelo encanto de refletir na sua face , a própria face de Deus. "
[ Paulo Roberto Gaefke ]

2 comentários:

  1. Oi, Regina, gostei deste texto, apesar de pensar no bem a dar e no mal a receber. Aí está o diferencial. É difícil? Sim, mas é o caminho que poderá nos tornar menos amargos e mais felizes. É o caminho mais curto para uns se aproximarem dos outros, esquecendo o rancor, as mágoas, as invejas... É um exercício diário.

    Meu carinho pra você.
    Tais Luso

    ResponderExcluir
  2. Oi Tais, com certeza é um contraste , que exige aprimoramento interior. Realmente só com muita perseverança ...amor....e fé.
    Obrigada pelo seu carinho e amizade.

    ResponderExcluir