sexta-feira, 24 de junho de 2011

O Teatro Municipal de São Paulo




" O Theatro Municipal de São Paulo é um dos mais importantes teatros do Brasil e um dos cartões postais da capital paulista , tanto por seu estilo arquitetônico semelhante ao dos mais importantes teatros do mundo , e claramente inspirado na Ópera de Paris , como pela sua importância histórica por ter sido o palco da Semana de Arte Moderna de 1922 o marco inicial do Modernismo no Brasil. Foi construído para atender o desejo da elite paulista da época , que queria que a cidade estivesse à altura dos grandes centros culturais da época , assim como promover a ópera e o concerto.
Atualmente , estando próximo de completar 100 anos , o Teatro Municipal de São Paulo é considerado um dos palcos de maior respeito no país , tendo abrigado apresentações dramáticas e óperas de grandes nomes nacionais e internacionais.
Teatro Municipal de São Paulo reabre as portas , após a reforma.
A reforma do Teatro durou quase três anos."
Mas é um espaço, que mesmo conhecendo podemos ir sempre que sempre teremos contemplações para admirar.
" O estilo arquitetônico é o eclético, em Voga na Europa desde a segunda metade do século XIX.São combinados os estilos Renascentista , Barroco do setecentos e Arte Nouveau sendo o último o estilo da época."

Nenhum comentário:

Postar um comentário