sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Primavera.....

Oração da Primavera (Reinaldo Ribeiro )
Nesse dia chamado hoje a primavera me visita uma vez mais ;
Então elevo o meu olhar e me dirijo aos altos céus ;
Fazendo minhas todas as vozes que passeiam nos gratos vendavais ;
E que desfazem as inglórias , lançando por chão os seus véus !
Eu peço flores de bálsamo para abrandar todas as formas de dores ;
Que a brisa do perdão remova a lágrima corroída do passado
persistente ;
A derrota da miséria e da fome nos palcos da dignidade sem atores ;
E o retorno da brutalidade humana à sua originária essência de gente !
Que o Deus da primavera venha sucedê-la com frutos de autêntica paz ;
Que me refaça todas as vezes que a iniquidade me desconstruir ;
Que desvie meu olhar do pão ilusório , dando -me o Maná que satisfaz ;
Que após tantas primaveras ajude-me a entender o sentido do existir !
Que me ensine a ser menor que todos os meus egoísmos ;
E me eleve aos degraus de uma grandeza a me manter pequeno ;
A não perder a gratidão pelo privilégio de serem mantidos meus
suspiros ;
A compreender que ante as dores da cruz todos os meus ais são amenos!
Seja um marco de redescoberta mais essa primavera ;
Porque nasci um certo dia , selado na promessa de um Plano Maior ;
Vida longa ao jardim humano que carinhosamente me acerca ;
Que a fé de Abraão me abrace e more em mim a perseverança de Jó !!
Publicado no Recanto das Letras

Nenhum comentário:

Postar um comentário