quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Cura interior


O nosso coração , só o Espírito de Deus pode sondá-lo e conhecê-lo.Ele é o lugar

da decisão, no mais profundo das nossas tendências psíquicas .

É lugar da Cura Interior.





" Quando falamos em cura interior , nos referimos à restauração do coração humano.

No coração humano encontram-se os domínios da razão e também das emoções.É dele que provém a vontade, as decisões mais íntimas e todo o nosso relacionamento afetivo e espiritual.

A cura interior, sendo a cura do coração, afeta todo o nosso vasto mundo interior: inteligência,vontade ,memória, afetividade e sensibilidade. O coração é, segundo a Bíblia, a parte mais íntima do ser humano, é o fundo do ser, suas entranhas (Jr 31,33), em que a pessoa se decide ou não por Deus."








" A cura interior é uma graça que se inicia quando aproximamos nosso coração do coração de Jesus, à medida que temos a coragem de mostrar nossas misérias a Deus, com honestidade, sinceridade e um sério desejo de mudança de vida, expondo nossa carência e nossas feridas interiores ao amor curativo de Deus, sob a ação do Espírito Santo e no poder do nome e do sangue de Jesus.Rezar pela cura interior é permitir que a ternura curativa de Deus toque todas as áreas feridas e machucadas de nosso coração.Por isso é uma oração dinâmica, na qual vamos apresentando a Deus os fatos desagradáveis que nos aconteceram. "Deus cura.....Confie!


Livro: Segredos para a cura interior ( Pe.Léo, Scj)...foi um padre maravilhoso,deixou livros que nos ajudam a CURA INTERIOR /CORAÇÃO.







Nenhum comentário:

Postar um comentário